Mariana Aydar faz show de novo álbum em Londres

Mariana Aydar

Mariana Aydar

Parte da nova geração de música brasileira, a jovem paulistana Mariana Aydar traz o trabalho “Peixes, Pássaros, Pessoas” aos palcos do Guanabara na terça-feira, 19, com ingressos antecipados a 7 libras (www.wegottickets.com).Acostumada com camarim, backstage, ensaios, estúdios desde sua infância, Mariana sempre transitou pelos bastidores do mundo da música ao lado da mãe-produtora Bia Aydar e do pai-músico Mário Manga.

Aos 29 anos, lançando seu segundo álbum, ela já é apontada como uma das promessas de sua geração e falou ao Brazilian News sobre sua carreira, a expectativa do show em Londres e a influência positiva da internet na música hoje em dia.

Sua família teve alguma influência na escolha da sua profissão?

Mariana Aydar: Não teve influência alguma, porém desde pequena eu sempre convivi muito com música por causa dos meus pais. Acho que essa foi a principal influência, mas eles me deixam muito livre e não opinam em nada na minha carreira. Claro que é um fator bastante importante, mas acho que tudo aconteceu de uma maneira bastante positiva para mim. Eu aprendi muito observando e convivendo com artistas, o que me deu mais segurança talvez. Ser músico é natural para mim.

Você teria alguém que tenha sido um tutor no desenvolvimento de sua carreira?

MA: Acho que não. Todos que eu tive a oportunidade de dividir o palco, cantando, fazendo parceria, acabou me ensinando algo. Todas essas experiências com outros músicos, que tem mais vivencia que você, é um grande aprendizado.

Como está a expectativa para o show em Londres?

MA: Muito bom! Adoro Londres! Já fui umas três vezes para a cidade. Quando morei em Paris eu visitava Londres. Mas esse show, na realidade, é a estréia do disco novo na Europa, o que aumenta a expectativa. Neste segundo álbum “Peixes, Pássaros, Pessoas” têm 13 músicas inéditas, três composições minhas e as outras são de compositores de uma nova geração, que eu acredito muito na força deste pessoal. Então, eu considero esse trabalho bem autoral e espero que o público goste, pois eu estou bem feliz de ter a oportunidade de mostrar tudo isso.

Musicalmente, tem alguma diferença entre novo disco e seu primeiro trabalho?

MA: Creio que houve um amadurecimento natural. Meu primeiro trabalho foi muito bem aceito, tanto de crítica como de público. E já foi uma grande diferença ter um público meu, um show só meu, pois quando comecei eu cantava forró. Então foi um choque para mim, pois com o primeiro CD eu cantei para públicos bem maiores do que estava acostumada. Eu avalio que com esse trabalho eu consegui passar por experiências importantes, o que me fez amadurecer muito. E eu acho que isso transparece nesse disco novo.

Como você definiria essa nova geração de músico. Você vê alguma ruptura com gerações passadas?

MA: Não ruptura, eu acho que a nova geração agrega. Eu acho que a gente consegue agregar o passado, a tradição que tem na música aqui no Brasil, com o que está acontecendo no mundo globalizado. Nós ouvimos todos os dias novas canções, então eu acho que esta geração faz o esse intercâmbio entre as raízes e a modernidade muito bem!

Qual sua opinião sobre a internet e, principalmente, o YouTube?

MA: Eu acho maravilhoso, pois você tem acesso a qualquer som a qualquer momento. Faz um show hoje e em poucas horas já pode ver tudo, acho que esse é um meio de divulgação muito bom para os músicos!

One response to “Mariana Aydar faz show de novo álbum em Londres

  1. Acredito muito no trabalho da Mariana, pois neste mundo em meio ao caos o que podemos fazer na verdade é simplesmente ouvir uma boa música popular brasileira. Arrebenta Kavita!!!.

Leave a Reply

