London Fashion Week promete planos de ação contra a crise

Modelo desfila para a grife de Paul Costelloe

Modelo desfila para a grife de Paul Costelloe

A capital britânica recebe mais uma edição da London Fashion Week, entre os dias 20 e 25, com os desfiles principais a convergirem para a BFC Tent, situada entre a Cromwell e a Exhibition Road, e para o espaço TopShop, na P3 University of Westminster.

Com a British Fashion Council como principal organizador do evento, os 25 anos da London Fashion Week foram comemorados entre iniciativas do BFC Fashion Fund para apoiar a indústria da moda – com Hilary Riva, diretora executiva da BFC, a anunciar planos inovadores para agir contra as ameaças de crise – e uma recepção em Downing Street – com a mulher do primeiro-ministro, Sarah Brown, como principal anfitriã.

Durante estes dias, nomes consagrados da moda londrina como Vivienne Westwood e Paul Smith aliam-se aos novos talentos da BFCNewGen, cuja participação no evento é patrocinada diretamente pela loja TopShop. Além dos desfiles principais, destacam-se o Fashion Scout da Vauxhall e o showcase de moda independente da OnIOff, que apesar de serem off-schedule têm lugar nos mesmos locais dos desfiles do calendário oficial.

A grande novidade desta foi o ‘Menswear Showcase’, resultado da parceria entre a Fashion East e a Topmen, que congregou 13 designers de moda masculina ocupando inteiramente o último dia do evento.

O salão de exposição da LFW, montada ao lado do Museu de História Natural, entre os dias 21 e 24, com o ‘pret-a-porte’ e acessórios de mais de 200 designers figurar o espaço mais jovial, futurista e clean. Com cada vez mais designers a levarem as suas criações para fora da passarela principal – como Blow – os peritos garantem que este não-alinhamento nas tendas principais não retira qualidade nem glamour das coleções que primam pela sua faceta mais ‘edgy’, permitindo uma maior visibilidade das novas tendências para as coleções Outono/Inverno 2009.

A comemoração dos 25 anos fica completa com o extenso calendário de festas até o final desta semana, com especial destaque para a London Fashion Week International Party, Punk Loves Couture, e variadíssimas invitation-only que vão desde uma mostra dedicada à rainha da Pop, “Simply Madonna: Materials of The Girl”, a diversos after-shows.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s