Trio Jobim e Milton Nascimento participam do ‘London Jazz Festival’ com repertório de Tom

Divulgacao

Divulgacao

Abrindo com a inigualável “Garota de Ipanema”, cantada em Inglês e Português, o Trio Jobim arrepiou a platéia com sua harmonia, qualidade musical e de arranjos, além, obviamente, do repertório ideal a amantes da Bossa Nova. Composto por Paulo Jobim ao violão, Daniel Jobim ao piano – respectivamente filho e neto do maestro brasileiro –, Paulo Braga na bateria e Rodrigo Braga no baixo, o Trio Jobim ainda é acompanhado pela voz excepcional de Milton Nascimento, que adentra o palco na quarta música da apresentação, entoando “É só tinha que ser com você”.

A turnê nacional e internacional nasceu do disco lançado no início deste ano que reúne músicas de Tom Jobim, Dorival Caymmi e Vinícius de Moraes. Na época, Paulo Braga revelou que Milton era a pessoa ideal para interpretar tal repertório. “O próprio Tom dizia que só o Milton podia cantar suas músicas”, afirmou.

A apresentação, que aconteceu na última quinta-feira, 20, no Royal Festival Hall, como parte da programação do ‘London Jazz Festival’, revelou uma intimidade e química única entre os artistas de gerações diferentes e influências diversas. Milton conversou com a platéia o tempo todo em inglês, sempre brincando com sua limitação em expressar-se na língua. No decorrer do show, que durou uma hora e meia, 15 músicas foram cantadas. Os destaques foram “Brigas Nunca Mais”, “Chega de Saudades”, “Eu Sei Que Vou te Amar”, “Samba do Avião”, sem falar no bis com – como em qualquer apresentação de Milton – “Maria, Maria”.

Umas das faixas do disco, “Dias Azuis” é uma composição de Daniel Jobim, cantada em duo com Milton. “Eles ouviram por acaso e gostaram, mas se eu estivesse lá, não teria deixado entrar no disco”, brincou Daniel. Usando o chapéu que pertencia a seu avô, além de posicionar-se no palco também em seu local – em frente ao piano –, Daniel cantou magistralmente em Inglês a canção “Águas de Março”, deixando escapar ao final da toada uma confissão, “Não tinha certeza se conseguiria cantar até o final”, e um sorriso.

Milton Nascimento ainda afirmou a imprensa carioca pouco antes de começar a turnê deste disco que não sabe quanto tempo tem de carreira, mas que é possível que a parceria renda novos discos e turnês. É esperar para conferir!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s