Brasileiro é melhor courier em duas rodas do Reino Unido

Gabriel com trofeus

Gabriel com trofeus

O brasileiro Gabriel Alves Dias foi premiado como o melhor courier em duas rodas do Reino Unido pelo Instituto de Couriers (IOC), que realizou, no último dia 16 de setembro, a décima terceira edição de seu troféu anual. Apesar do numero de brasileiros que desenvolvem essa atividade no país, Gabriel é o primeiro a conquistar o reconhecimento e admiração dos ingleses.

“Eu sai do Brasil por causa disso, trabalhava bastante, sempre dando o meu melhor e não era reconhecido. Na Inglaterra que eu consegui abrir meu espaço, com meu próprio trabalho, e o prêmio é a prova maior disso”, conta Gabriel humildemente.

O mérito profissional deste goiano de Quirinópolis é exposto no informativo do IOC (leia box) que traduz a pessoa que é Gabriel. Muito cordial, alegre, respeitoso, simples, com um sorriso contagiante e com um brilho do olhar que resplandece, muito timidamente, o orgulho de – finalmente – ter seu esforço reconhecido e apreciado.

Gabriel é um ícone desta comunidade brasileira, recebida e aceita pelos britânicos, que sonha e alcança seus objetivos num país estrangeiro, porém que abre portas que nem sempre existem em nossa terra natal. “Eu já trabalhei em várias coisas no Brasil, tinha uma oficina de motocicleta que era do meu pai, tentei estudar odontologia, fui ser vendedor de roda de caminhão… Depois de ter ficado um tempo aqui, voltei ao Brasil, mas realmente vi que não era o que eu queria. Voltei para ficar em Londres”, conta Gabriel divertindo-se com as próprias peripécias e dificuldades pelas quais passou em sua vida.

Seu primeiro emprego como courier foi na empresa Rush, onde ficou quatro anos e onde considera ter aprendido realmente como um courier trabalha. “Eu aprendi tudo na Rush, e aprendi muito, principalmente com o meu ex-manager, o Graig”, recorda Gabriel que está na TNT desde dezembro do ano passado.

A vontade de crescer foi o que fez deixar a amizade do antigo chefe e partir para brigar maiores, com dezenas de motoboys a disputar rotas e circuitos. “Eu sabia que tinha que trabalhar pesado para chegar onde queria, mas tive meu reconhecimento muito mais rápido do que imaginei”, diz. Em maio, ele foi o vencedor da premiação interna da TNT. São 10.800 funcionários de todas as categorias de entregas da empresa (moto, carro, contrato, etc). Destes 250 são nominados. Para finalistas apenas 14 seguem na disputa, sendo que Gabriel levou o troféu para casa no dia 8 de maio. O que proporcionou a participação no segundo prêmio, desta vez nacional da IOC. Mais uma vez, Gabriel recebe a condecoração.

Tendo alcançado seu grande sonho, Gabriel fica na dúvida de qual será o próximo passo. “Eu atingi o que queria, tenho minhas rotas, estou trabalhando com contrato e estou muito feliz por tudo isso. Agora quero continuar estudante mais, melhorar meu Inglês porque quero crescer mais e sei que tenho possibilidade”, continua sonhando o jovem de 25 anos.

Descrição de Gabriel no informativo do IOC:

Gabriel é, sem sombra de dúvidas, o melhor motoqueiro que a empresa TNT, de Vauxhall, já viu. Ele aceita todos os serviços e os cumpre com rapidez e eficiência. Ele não sabe o significado da palavra ‘não’. Seja qual for o tempo, seja qual for o dia, ele está sempre pronto para ir trabalhar com um sorriso em seu rosto. “Ele é o courier mais comprometido e profissional que eu já vi trabalhando em meus 16 anos na TNT e nós penaríamos se tivéssemos que substituí-lo”, diz o gerente. Gabriel é profissional deste o momento em que começa até o termino do trabalho, e ele trata todos os serviços com o mesmo respeito e importância. Ele mantém sua motocicleta limpa e em funcionamento, ele é cortês com todos os clientes e nada é difícil para ele. Ele assegura a boa apresentação da empresa TNT e dá conselhos a sua equipe para evitar atrasos. Apesar de ter que trabalhar com tempo ruim, Gabriel sempre consegue cumprir suas funções com segurança e pontualidade. Seus atributos incluem excelente comunicação e dedicação ao trabalho. Ele sempre entrega a tempo, o que é imprescindível em sua linha de trabalho. Ele é um individuo consciente que leva o trabalho com metodologia e profissionalismo, evitando que qualquer coisa o impeça de atingir o maior nível de qualidade com seu cliente. Testemunho de cliente: Gabriel é muito confiável, honrado e um motorista cortês. Ele sempre está atento a segurança na coleta e entrega de mercadorias. Quando Gabriel vem buscar nosso pacote, nós temos 100% de certeza de que será entregue com segurança e pontualidade. (London City Hospital).

6 responses to “Brasileiro é melhor courier em duas rodas do Reino Unido

  1. Olá, Paula.
    Parabéns pelo blog e pelas reportagens. Também estou na Inglaterra e gostaria de entrar em contato com você. Existe algum endereço de email para isso?
    Obrigada,
    Patrícia

  2. Muito obrigada! Voce pode enviar email para o editor@braziliannews.uk.com ou paulamedeiros@hotmail.co.uk. Fique a vontade para me contatar! Abs, Paula.

  3. Parabens, este e um trabalho maravilhoso que esta fazendo.obrigado por tudo….

  4. Realmente e gratificante ver esse tipo de coisa e partir de pessoas com objetivos e sonhos.
    Continuem assim e a recompensa sera inevitavel e sonharemos com a realidade que nos sera porporcoinado.
    Nunca desistaõ de seus sonhos.
    Parabéns a todos.

  5. Parabéns Gabriel,
    vc merece todo esse reconhecimento,
    eu que sou seu amigo pessoal, sei do seu esforço e dedicação com seus objetivos. Nunca deixe de sonhar cada vez mais alto.
    Parabéns novamente por deixar esse exemplo de trabalho e perseverança e por representar tão bem o Brasil ae fora.

  6. E ai muleke, parabens ninja,, Alex Caiado

Leave a Reply

