ABRAS quer justiça por maus tratos sofridos por brasileiros em delegacia londrina

Na tarde de sexta-feira, 26, Associação Brasileira no Reino Unido (ABRAS) abriu uma reclamação formal contra a City of London Police após ouvir dois depoimentos sobre maus tratos a dois brasileiros detidos na Delegacia de Snow Hill, centro de Londres. “A ABRAS está oficializando uma reclamação formal ao Indenpendent Police Complaints Commission (IPCC), pois o Edrielson veio nos procurar em estado de choque e quer que justiça seja feita, diz que é um sujeito trabalhador, legal e cumpridor da lei, e não admite ter sido tratado como um animal”, confirma o presidente da ABRAS, Carlos Mellinger. O brasileiro Edrielson Ferreira Machado Mortari foi tratado de maneira rude ao ser detido e levado preso, apesar de não ter cometido qualquer ofensa e estar em situação regular no País por ter também cidadania européia.
O tratamento inadequado, chegando a agressões físicas, foi motivado pela recusa do brasileiro a fornecer impressões digitais sem a presença de um advogado. “Os métodos de força para se obter as digitais de Edrielson foram muito além do que se pode considerar aceitável a um criminoso, portanto menos ainda aceitável que se utilizem contra um indivíduo inocente e honesto”, afirmou a ABRAS em comunicado à imprensa. De acordo com o depoimento de Edrielson, ele foi vítima de agressões no rosto e joelhadas, sentindo-se humilhado e entrou em estado de choque em função da “experiência altamente traumatizante”.
O outro brasileiro, 18 anos, que foi submetido ao mesmo tratamento de Edrielson,não quer ser identificado e passou a noite preso junto com Edrielson. Ambos reclamaram de frio e de fome e do tratamento arrogante dos policiais enquanto estavam encarcerados.
A ABRAS, que já vem protestando contra o descaso da polícia para proteger a comunidade brasileira no país, especialmente em Londres, culpa as autoridades de estarem começando a agir com preconceito. “Infelizmente a população londrina não tem consciência do que temos passado por aqui; temos certeza que somos bem aceitos pelos britânicos e o clima de repúdio a nossa comunidade é exclusivo das autoridades comandadas por políticos em baixa aceitação popular”, revela Mellinger.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s