Carlos Lyra chora ao cantar em Pobre Menina Rica emocionando a platéia

By Randes Nunes

Para completar a semana de eventos, shows e espetáculos homenageando os 50 anos da Bossa Nova, na terça-feira, 27 de maio, Carlos Lyra participou na peça teatral, “Pobre Menina Rica”, de sua autoria com parceria de Vinícius de Morais. Sua participação foi simplória, mas emocionante – tanto para a platéia quando para o próprio músico, que declarou ficar comovido ao ver “Esses músicos e artistas maravilhosos tomando conta do meu bebê”.

A peça foi escrita em 1963 e os próprios Carlos e Vinícius, juntamente com Nara Leão no papel da Pobre Menina Rica, eram os atores da comédia-musical que conta a historia de amor entre o Mendigo Poeta e a Pobre Menina Rica. A peça retrata os dois lados da sociedade carioca dos anos 60, com todo o seu glamour e suas contradições sociais, onde o centro da narração é a força do amor entre a Pobre Menina Rica e o Mendigo Poeta, uma ousadia também refletida na modernização da música brasileira daquela época.

A montagem apresentada na Canning House, que contou com a participação especialíssima de Lyra, foi interpretada por Gui Tavares (violão e voz) – assinando também a produção musical –, Maria O’Connnel (voz), Rogério Corrêa (voz) e Uirá Cairo (percussão). Interpretada em inglês, mas sem perder o seu charme original.

2 responses to “Carlos Lyra chora ao cantar em Pobre Menina Rica emocionando a platéia

  1. ninaevangelista

    Lindaaaaaa
    to aqui
    tentando acompanhar tudo🙂
    beijos grande

  2. Filha … adorei tudo o que li… suas fotos estão lindas!!!!
    bjks amorosas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s